Quem Somos

MissãoContribuir para melhoria da competitividade do varejo brasileiro, através da capacitação das pessoas, gerando valor para a sociedade.

Visão
Ser referência nacional na capacitação de pessoas para o varejo.

Valores
  • Integridade
  • Transparência 
  • Inovação
  • Respeito 
  • Empatia
  • Diversidade

A Universidade do Varejo é uma parceria da JTB Consultoria em Gestão e Educação Corporativa, que tem como sócio Fundador o prof. Dr. Juedir Teixeira, um dos maiores especialistas em gestão de varejo do Brasil. Tem larga experiência como professor e consultor na área de varejo.
As pessoas sempre foram importantes em qualquer organização e no varejo são mais importantes ainda, notadamente no varejo atual, em que as pessoas são o grande diferencial competitivo da empresa.
Pensando nisso, e grande dificuldade que os proprietários e gestores de varejo encontram para capacitar seus recursos humanos, seja pela falta de oferta de cursos com qualidade e facilidade de aplicação prática, seja pela dificuldade de retirar as equipes das lojas para treinamento, o professor Juedir Teixeira resolveu lançar cursos a distância.
Agora os seus colaboradores pode estudar em qualquer lugar e em qualquer horário. Tudo está disponível na palma da mão.
Temos cursos práticos em todas as áreas de atuação do varejo, além do MBA em gestão de varejo.

 Escolha o curso que melhor atende as suas necessidades e expectativas.




A UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES
A Universidade Cândido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro. Em 1919, foi criada a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, a primeira escola superior de Economia do Brasil.
A Academia transforma-se, nos anos 50, na Escola Técnica de Comércio Candido Mendes, dedicada exclusivamente ao ensino médio. Na mesma década, Candido Mendes de Almeida Junior cria a Faculdade de Direito Candido Mendes, sediada no Convento do Carmo, na Praça XV de Novembro, instaurando um padrão de excelência na área das ciências jurídicas e sendo precursora no ensino da prática forense.
Nos anos 60, o atual reitor, Candido Mendes, inaugura o Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ, dedicado à pós-graduação stricto sensu, com mestrado e, posteriormente, doutorado em Ciência Política e Sociologia. A qualidade do ensino e do programa de pesquisas desenvolvidos no IUPERJ tem reconhecimento nacional e internacional.
Na década de 1970, a então Faculdade Cândido Mendes se expande para Ipanema e desenvolve programas de formação técnico-científica e cursos de Administração de Empresas, que dão origem aos campi de Campos dos Goytacazes e de Nova Friburgo. Também em Ipanema, foi criado o Centro Cultural Candido Mendes, que se tornou ponto de referência da cultura carioca e foi pioneiro em uma série de iniciativas nas áreas de cinema, teatro, artes plásticas, poesia, vídeo e ensino de extensão.
A partir de 1997, ano em que a Cândido Mendes é credenciada, por decreto presidencial, como universidade especializada em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, novos cursos e campos são criados, entre os quais as unidades da Tijuca, do Centro (Pio X), de Padre Miguel, de Jacarepaguá e do Méier, além das de Niterói e Araruama, no estado do Rio de Janeiro, e de Vitória, no Espírito Santo.